Chuva provoca prejuízos em AL e deixa 27 cidades em estado de emergência

Chuva provoca prejuízos em AL e deixa 27 cidades em estado de emergência

GERAL -   


 

A chuva provoca mais prejuízos em Alagoas. Já são vinte e sete cidades em estado de emergência e o número de mortos subiu para sete. Os bombeiros procuram por três pessoas que estão desaparecidas desde, entre elas, um bebê de sete meses. Na segunda (29), com a ajuda de uma escavadeira, a equipe resgatou o corpo de um homem em um bairro de Maceió.

No interior do estado, o nível dos rios preocupa. O Jacuípe, no litoral norte, chegou a transbordar. O alerta da defesa civil é para o risco de mais chuva nas próximas horas. O governo decretou situação de emergência em 27 municípios. São mais de 4 mil famílias fora de casa no estado.

Em Marechal Deodoro, na região metropolitana, o nível da lagoa Manguaba começou a baixar. Em Pilar, também banhada pela lagoa, algumas ruas já estão livres do alagamento.
Tem até congestionamento de barcos. É só assim, que as pessoas conseguem se movimentar pelo centro da cidade. 

Desabrigados em Pernambuco chegam a 44 mil
Em Pernambuco, os bombeiros encontraram no fim da manhã, em Caruaru, o corpo de um desaparecido por causa da chuva. É a quarta morte no estado. O número de desabrigados ou desalojados subiu para 44 mil.