Trump voltará ao Texas no sábado para visitar área mais atingida pelo Harvey

Trump voltará ao Texas no sábado para visitar área mais atingida pelo Harvey

GERAL -   

Washington, 29 ago (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltará no próximo sábado ao estado do Texas, onde esteve na terça-feira, para visitar a região mais atingida pelas inundações provocadas pela tempestade Harvey, informou a Casa Branca.

"Voltaremos para uma área diferente do estado, para ter a oportunidade de ver locais que não pudemos ver hoje", explicou a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

Trump esteve na cidade de Corpus Christi, a região onde o Harvey tocou terra na última sexta-feira, mas que não foi tão afetada pelas chuvas como Houston, que sofre inundações sem precedentes na história dos Estados Unidos.

O presidente também esteve em Austin, capital texana, onde se reuniu com as autoridades estatais e os serviços de emergência.

Trump, no entanto, não quis aproximar de Houston, o epicentro do desastre, pois "uma das suas prioridades" era "não incomodar a operação de busca e resgate", de acordo com Sanders.

Apesar evitar fazer isso na terça, o presidente sim pretende visitar a região mais "duramente castigada" pelo Harvey e "também terá a oportunidade de conhecer alguns dos evacuados", então ele pretende viajar no sábado.

Os meteorologistas preveem que a chuva vai cessar em Houston nas próximas horas, enquanto que o Harvey segue para a Luisiana e outros estados do norte.

Além do Texas, Donald Trump também tem pretende visitar Luisiana, se as condições climáticas permitirem.