Seul e Washington intensificarão contatos para lidar com Pyongyang

Seul e Washington intensificarão contatos para lidar com Pyongyang

GERAL -   

Seul, 4 set (EFE).- Coréia do Sul e Estados Unidos combinaram nesta segunda-feira aumentar seus contatos para tratar sobre os testes de mísseis e nucleares da Coreia do Norte, com o objetivo de conduzir o regime norte-coreano à mesa de negociações para seu desarmamento.

Seul e Washington ampliarão suas reuniões em matéria de Defesa e Exteriores com a celebração anual de sessões de trabalho conjunto e uma reunião plenária de alto nível, com o objetivo de estreitar a sua colaboração e lidar com Pyongyang.

"As recentes provocações e a beligerante retórica da Coreia do Norte só leva a que Estados Unidos e República da Coreia trabalhem mais estreitamente para se defender e resistir a esta grave ameaça", informaram os governos em um comunicado conjunto divulgado pelo Ministério de Exteriores sul-coreano.

A decisão foi tomada um dia depois de a Coreia do Norte realizar seu sexto e mais potente experimento nuclear até o momento, no qual o regime de Pyongyang assegurou ter detonado uma bomba de hidrogênio, que pode ser instalada em um míssil intercontinental. EFE

co-mra/ma