Corpo de turista desaparecido há dois dias é encontrado no Guarujá (SP)

Corpo de turista desaparecido há dois dias é encontrado no Guarujá (SP)

GERAL -   

  • Reprodução/Facebook

    Lucas Paixão, 26, foi encontrado na praia da Enseada, no Guarujá

    Lucas Paixão, 26, foi encontrado na praia da Enseada, no Guarujá

O corpo de Lucas Paixão, 26, foi encontrado no começo da tarde deste sábado (4) pela equipe de Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) próximo ao local onde foi visto mergulhando pela última vez, na praia da Enseada, no Guarujá (SP). 

Morador de Itaquera, na zona leste de São Paulo, Lucas estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira (2). Ele e alguns amigos foram passar o feriado de Finados no município do litoral paulista.

Leia também:

  • Alta do nível do mar em Santos dará prejuízo de R$ 1,5 bi
  • Receita apreende mais de 1 tonelada de cocaína no Porto de Santos
  • Pastor é acusado de chefiar quadrilha na Baixada Santista

De acordo com Raul Victor Correa, colega do rapaz, todos estavam jogando bola na areia, quando Lucas, que sabia nadar, decidiu ir ao mar rapidamente. "Continuamos nossa brincadeira e passou meia hora, uma hora, e ele não voltou. Começamos a ficar preocupados e pedimos ajuda aos policiais e bombeiros", relatou.

Segundo informações da equipe de buscas, o tempo na cidade estiva bom quando Lucas mergulhou, mas o mar estava com bandeira amarela, o que significa correnteza de moderada intensidade e ondas de até um metro de altura.

O GBMar começou o trabalho de buscas ainda na tarde de quinta-feira. "O trabalho continuou até encontrarmos o corpo, o que aconteceu nesta tarde deste sábado, na própria praia da Enseada. Agora, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, que dará continuidade ao processo para liberação do corpo", disse Paulo Sérgio Santos, tenente do GBMar.