Homem abre fogo em igreja e mata mais de 20 no Texas

Homem abre fogo em igreja e mata mais de 20 no Texas

GERAL -   

Atirador entra caminhando em templo batista e dispara contra fiéis, segundo polícia texana, matando mais de 20 pessoas e deixando dezenas de feridos.Mais de 20 pessoas foram mortas a tiros numa igreja batista do estado do Texas, nos Estados Unidos, por um homem que abriu fogo dentro do templo neste domingo (05/11), afirmaram autoridades texanas. Há também mais de 20 pessoas feridas. Os números não são oficiais.

O ataque ocorreu em Sutherland Springs, no condado de Wilson, a 45 quilômetros a sudeste de San Antonio, por volta das 11h30, no horário local. Autoridades enviaram um grande contingente policial para a localidade, incluindo agentes do FBI.

Segundo um xerife, um homem entrou caminhando na igreja e abriu fogo. Autoridades do estado afirmaram que o atirador foi morto, sem dar mais detalhes. A identidade dele ainda não foi revelada.

O comissário do condado, Albert Gomez, disse à emissora MSNBC que 27 pessoas foram mortas e que há ao menos 24 feridos.

Outra testemunha, uma funcionária de um posto de gasolina que fica perto do templo batista, relatou à emissora CNN que ouviu um sequência rápida de cerca de 20 tiros durante um culto na igreja.

Mais informações em breve.

AS/ap/lusa/afp/efe