Minas tem 43 municípios em situação de emergência por causa das chuvas

Minas tem 43 municípios em situação de emergência por causa das chuvas

GERAL -   


Por causa da chuva, 43 municípios de Minas Gerais estão em situação de emergência.

Cinco bairros e dois distritos de Eugenópolis , na Zona da Mata mineira, ficaram debaixo d’água depois que dois rios transbordaram.

“Tem um monte de vizinhos que já estão dentro d’água”.

Até a companhia de abastecimento de água potável foi inundada e suspendeu o fornecimento emergencialmente.

A energia elétrica também foi cortada para evitar acidentes. O alagamento atingiu o hospital e um asilo. Pacientes e idosos foram transferidos para locais seguros.

Na Grande BH, a BR-040, na saída para o Rio de Janeiro , foi fechada no meio da manhã desta sexta-feira (9), depois que um caminhão carregado com etanol tombou. Chovia bastante na hora do acidente.

O muro de um condomínio, em Santa Luzia , não aguentou a força da água e caiu. Apartamentos ficaram alagados.

Em Contagem , foi o barranco que deslizou. Atingiu muros e casas.

Em Belo Horizonte a chuva não deu trégua a madrugada inteira e, caiu forte também durante a manhã. Um muro, com mais dez metros de altura, não suportou o peso do terreno encharcado, desabou de repente e bloqueou completamente o caminho.

A Defesa Civil da capital mineira registrou mais de cem ocorrências de quinta-feira (8) para esta sexta. A cidade fica numa região com muitos morros.

Segundo a prefeitura, há 1.300 locais em situação de risco. Em uma casa, um bebê de oito meses estava no berço quando a parede e parte do teto vieram abaixo. Por pouco, ele não foi atingido. A mãe, não tira o olho do céu, com medo da chuva.