Qantas lança primeiro voo direto entre Austrália e Londres

Qantas lança primeiro voo direto entre Austrália e Londres

GERAL -   


MELBOURNE, Austrália (Reuters) - O primeiro voo direto entre a Austrália e a Inglaterra decolou neste domingo da cidade australiana de Perth com destino a Londres, cortando o tempo da viagem em três horas ao não fazer escalas em Cingapura ou no Oriente Médio, afirmaram representantes da companhia aérea australiana Qantas.

O voo de 17 horas, operado por um Boeing 787-9 Dreamliner, cobre uma distância de 14.484 quilômetros. É a segunda rota mais longa do mundo depois que a Qatar lançou serviço entre Doha e Auckland, na Nova Zelândia, em um percurso de 14.529 quilômetros.

"A partir de hoje ele será a primeira conexão direta entre a Austrália e a Europa", afirmou o presidente-executivo da Qantas, Alan Joyce.

Cerca de 730 mil turistas britânicos visitam a Austrália todos os anos e o novo serviço deve ampliar o interesse sobre o Estado de Australia Ocidental.

Antes do novo voo, o percurso mais longo para a Inglaterra era uma viagem de 11.708 quilômetros entre o aeroporto britânico de Heathrow e Jacarta, na Indonésia, operado pela companhia Garuda Indonesia.

A Qantas afirmou ainda que pretende lançar voos sem escala da costa leste da Austrália para a Inglaterra nos próximos anos.

(Por Alana Schetzer)