Diretor italiano Carlo Vanzina receberá prêmio em Ischia

Diretor italiano Carlo Vanzina receberá prêmio em Ischia

GERAL -   

NÁPOLES, 03 JUL (ANSA) - O diretor Carlo Vanzina será homenageado com o "Legend Award" durante a 15ª edição do Festival de Cinema e Música de Ischia, na Itália (Ischia Global Fest).   


"O nome de Carlo Vanzina, um professor da comédia que, em mais de 40 anos, com mais de 73 filmes e séries, relatou as mudanças da nossa sociedade, entra no 'Hall da Fama' do festival", disse o fundador e produtor do Ischia Global, Pascal Vicedomini.   


Ainda como forma de homenagem, alguns de seus sucessos serão projetados na ilha, entre os dias 15 e 22 de julho, quando ocorre o Festival de Ischia. Além de longas de Vanzina, o evento terá a projeção de "Skyscraper", estrelado por Dwayne Johnson, em 16 de julho. A mostra também já exibiu o filme "Eu, Deus e Bin Laden", com o ator norte-americano Nicholas Cage, em uma pré-estreia.   


Já o "Legend Award" para a Música será entregue ao cantor Renato Zero, em 17 de julho. "Estamos felizes em celebrar a lenda de um talento único e muito amado como Renato Zero. Ischia e seus colegas internacionais o acolherão com o afeto que merece a generosidade de um gênio", afirmou o cantor Tony Renis.   


A instituição também premiará a "Andrea Bocelli Foundation" com o "Ischia Humanitarian Award", pelos seus projetos que lutam contra a pobreza, o analfabetismo e a desigualdade social.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br .