Bélgica e Brasil será 'final antecipada', diz Kompany

Bélgica e Brasil será 'final antecipada', diz Kompany

GERAL -   

ROMA, 04 JUL (ANSA) - O zagueiro da Bélgica Vincent Kompany afirmou que o duelo com o Brasil pelas quartas da Copa do Mundo da Rússia será uma "final antecipada".   


Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (4), o defensor do Manchester City disse também que gostaria que essa fosse a decisão da Copa.   


"Sem querer ser presunçoso, mas Brasil e Bélgica poderia ser uma final, digamos que é uma final antecipada", declarou Kompany, acrescentando que os belgas não fizeram "cálculos" - o país teria escapado dos pentacampeões mundiais caso não tivesse vencido a Inglaterra na rodada final da fase de grupos.   


"Sabíamos que se vencêssemos nosso grupo encontraríamos um caminho mais duro", disse. Kompany, 32 anos, também lembrou do duelo entre os dois países pela Copa de 2002, nas oitavas de final, quando o Brasil venceu por 2 a 0, mas a Bélgica teve um gol de Wilmots mal anulado.   


"Por dias não se falou de outra coisa que não do gol de cabeça injustamente anulado de Wilmots. É difícil não se lembrar, o futebol é muito envolvente", acrescentou. O duelo contra o Brasil será uma prova de fogo para uma geração talentosa, mas que ainda não conseguiu sucesso em uma grande competição.   


Na Copa passada, a Bélgica caiu para a Argentina nas quartas de final, mas agora suas principais estrelas, Eden Hazard, Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, estão nos melhores momentos de suas carreiras. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br .