Ataque com mísseis deixa pelo menos 3 feridos em Cabul

Ataque com mísseis deixa pelo menos 3 feridos em Cabul

GERAL -   

Cabul, 24 jul (EFE).- Pelo menos três pessoas ficaram feridas pelo impacto nesta terça-feira de cinco mísseis no oeste de Cabul, em uma área na qual ficam uma delegacia de polícia, uma universidade e um hotel de luxo, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

"Por enquanto foram disparados cinco mísseis sobre a cidade e todos eles caíram na região de Afshar do distrito policial número cinco, no oeste de Cabul", disse o porta-voz da polícia da capital afegã, Hashmat Stanekzai.

O primeiro projétil atingiu uma casa em uma área residencial situada nos pés de uma montanha, causando ferimentos leves a três civis.

Os outros quatro mísseis caíram em uma região não habitada da mesma encosta, por isso não causaram vítimas, segundo a fonte, que acrescentou que os moradores estão fugindo de Afshar, apesar de não se escutar explosões na área há mais de uma hora.

"Ainda estamos investigando de qual direção estão sendo disparados os mísseis", afirmou Stanekzai.

O chefe da polícia de Cabul, Daoud Amin, confirmou através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp que as forças de segurança estão utilizando helicópteros para localizar o lugar de onde partiram os mísseis.

Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque com mísseis em Afshar.