Lomba atualiza situações de Willian Arão, Everton Felipe e Robert Piris

Lomba atualiza situações de Willian Arão, Everton Felipe e Robert Piris

GERAL -   


Com prazo curto para reforçar o elenco e inscrever atletas na Copa do Brasil e Libertadores, a diretoria do Flamengo segue se movimentando no mercado. Além do acordo por Vitinho, perto de ser anunciado pelo clube da Gávea, o Rubro-Negro trabalha em outras frentes - em chegadas e saídas do grupo.

Em entrevista ao "Sportv", Ricardo Lomba atualizou os status das tratativas pelas vindas de Everton Felipe, do Sport, e Robert Piris, do San Lorenzo, da Argentina, e também a negociação da saída de Arão para o Olympiacos (GRE).

A reportagem do LANCE! reuniu as principais informações sobre cada atleta:

Robert Piris

O Flamengo fez um contato inicial com o San Lorenzo, da Argentina, no início desta semana, abrindo a negociação pelo volante paraguaio. As conversas ainda estão no início. O atleta de 23 anos, com passagem pela seleção de seu país, interessa ao Rubro-Negro, que busca reposição no mercado para a saída de Jonas, vendido ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, durante o Mundial da Rússia.

- O Piris é um jogador que interessa, está nos planos. A gente está trabalhando em uma possível contratação, mas não tem informações mais densas sobre o assunto - afirmou Ricardo Lomba, VP do Flamengo, em entrevista ao "Sportv".

Everton Felipe

As tratativas pela chegada do meia-atacante estiveram adiantadas, tanto que o atleta ficou de fora da relação do jogo entre Sport e Fluminense, no domingo. Se entrasse em campo, Everton Felipe, de 21 anos, completaria sete partidas no Brasileirão e não poderia defender outro clube na competição nacional.

No entanto, o jogador de 21 anos não deve mais acertar com o Fla, afirmou Lomba. O LANCE! apurou que os clubes não entraram em acordo quanto à forma de pagamento. O Sport desejava receber os R$ 6 milhões à vista.

- O Everton Felipe estava adiantado e houve um problema, não encontramos uma solução e, infelizmente, acho que não virá mais - informou o dirigente.

Willian Arão

Mesmo sem desempenhar um bom futebol em 2018, o volante despertou o interesses de grandes clubes brasileiros, como Inter e Santos, mas foi com o Olympiacos que a negociação avançou, com o Flamengo aceitando a oferta de R$ 10 milhões, no entanto, o clube grego ainda não apresentou as garantias exigidas pelo Fla e pelo atleta e, no momento, as conversas estão paralisadas.

- O Arão, o que eu soube, estava bastante adiantado a negociação, mas houve algum problema de garantia com relação ao pagamento. De qualquer forma, é atleta do Flamengo, então tem que treinar e estar à disposição - disse Lomba.