Cristiano Ronaldo deve estrear na Série A contra Chievo

Cristiano Ronaldo deve estrear na Série A contra Chievo

GERAL -   

SÃO PAULO, 26 JUL (ANSA) - A Juventus já tem adversário definido para a provável primeira partida oficial de Cristiano Ronaldo com a camisa bianconera: o Chievo, que enfrentará a "Velha Senhora" na rodada inicial da Série A, no fim de semana de 19 de agosto.   


A tabela da primeira divisão foi sorteada nesta quinta-feira (26) e colocou a atual heptacampeã italiana para estrear fora de casa, em Verona, cidade do Chievo. No entanto, o clube gialloblu ainda pode ser alvo de uma nova denúncia por fraude contábil, o que tornaria sua presença na elite incerta.   


Já a primeira partida oficial de CR7 pela Juve no Allianz Stadium deve ser no fim de semana de 26 de agosto, no clássico nacional contra a Lazio. A rodada de abertura da Série A terá como destaque, além da estreia de Ronaldo, o duelo entre Lazio e Napoli, quinto e segundo colocados, respectivamente, na última edição.   


Já a Inter começa fora de casa, contra o Sassuolo, enquanto o rival Milan recebe o Genoa. Por sua vez, a Roma visita o Torino.   


Os outros confrontos da primeira rodada são: Atalanta x Frosinone, Bologna x Spal, Empoli x Cagliari, Parma x Udinese e Sampdoria x Fiorentina.   


Clássicos - O chamado "Derby d'Italia", entre Juventus e Inter de Milão, acontecerá nos fins de semana de 9 de dezembro de 2018, em Turim, e 28 de abril de 2019, na capital da Lombardia.   


Na sequência, a "Velha Senhora" ainda fará o clássico municipal com o Torino.   


Já Roma e Lazio se enfrentarão nas rodadas de 30 de setembro e 3 de março, mesmas datas dos confrontos entre Juve e Napoli, enquanto Inter e Milan duelarão nos fins de semana de 21 de outubro e 17 de março.   


A próxima edição da Série A também terá confrontos no dia seguinte ao Natal, com direito a Inter e Napoli em Milão. O campeonato será interrompido em 29 de dezembro, para continuar a partir de 20 de janeiro. A rodada final será no fim de semana de 26 de maio de 2019.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br .