Renovado, Desábato volta ao Vasco com missão de ser 'cão de guarda'

Renovado, Desábato volta ao Vasco com missão de ser 'cão de guarda'

GERAL -   


Considerado "cão de guarda" do Vasco, o volante Leandro Desábato vai renovado para o jogo deste domingo, contra o Corinthians, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O argentino foi poupado da viagem para o Equador, quando o Cruz-Maltino foi derrotado pela LDU na última quarta-feira, pela Conmebol Libertadores, e se juntou ao elenco na capital federal na última quinta. A ideia da comissão técnica liderada por Jorginho era de poupá-lo justamente para chegar voando na competição nacional depois de três jogos em sete dias na semana passada.

Além de Leandro Desábato, outras três peças importantes para o time de Jorginho voltam ao Vasco neste jogo: o zagueiro Breno, o lateral-esquerdo Ramon e o meia Yago Pikachu. O volante argentino fez questão de destacar que o quarteto recarregou as energias e fez treinamentos específicos no Rio de Janeiro, com o intuito de diminuir os efeitos provocados pela sequência de partidas da última semana. O objetivo foi atingido e, segundo Leandro Desábato, todos estão preparados para fazerem uma boa partida e retornar para casa com os três pontos.

- Não viajamos em virtude da sequência de partidas, disputamos muitos jogos na semana passada, mas continuamos trabalhando no Rio. Estamos preparados para ajudar o Vasco nessa partida contra o Corinthians. Achamos que será um jogo muito difícil. Vamos enfrentar o Corinthians, uma equipe de muita qualidade, mas sabemos que podemos vencer. Se vencermos, vamos somar pontos fundamentais e que nos manterão na briga pela parte de cima da tabela do Brasileirão. Essa partida é muito importante para o nosso time - afirmou o volante do Vasco.

O fato de a partida deste domingo não ser em São Januário, mesmo com o mando de campo do Vasco, não faz com que os jogadores cruz-maltinos fiquem sem se sentir em casa. A capital federal do Brasil tem milhares de vascaínos que prometem lotar o Mané Garrincha na manhã deste domingo - até a noite da última sexta-feira, mais de 22 mil ingressos já haviam sido vendidos. Depois do último treinamento na cidade, por exemplo, lotaram o estádio e tiveram o carinho retribuído - os atletas tiraram fotografias e distribuíram autógrafos. Desábato foi um dos mais tietados.

- É importante chegar e saber que teremos o apoio do nosso torcedor. Vamos fazer do Mané Garrincha a nossa casa no domingo. Me falaram que a torcida do Vasco é muito forte aqui e que estará do nosso lado no domingo. Esse apoio será importante, pois aumentará nossa confiança e fará com que a gente se sinta em São Januário - concluiu Leandro Desábato, que teve a opinião compartilhada pelo meia Evander, que disse esperar retribuir com uma grande atuação e uma vitória diante do Corinthians o carinho dos torcedores do Vasco na capital federal.