Real Madrid desiste de Hazard para apostar em Isco, diz jornal

Real Madrid desiste de Hazard para apostar em Isco, diz jornal

GERAL -   

  • BENJAMIN /AFP

    Aos 26 anos, Isco tem a confiança de Lopetegui para ter ainda maior protagonismo

    Aos 26 anos, Isco tem a confiança de Lopetegui para ter ainda maior protagonismo

O interesse do Real Madrid em Eden Hazard pode esfriar por culpa, ou mérito, de Isco. De acordo com o jornal espanhol As, o clube merengue ensaia desistir do meia do Chelsea para apostar em seu camisa 22, que tem tido cada vez mais protagonismo na equipe.

Nos corredores do Santiago Bernabéu, de acordo com o diário, a contratação de Hazard é considerada desnecessária para uma posição que é muito bem coberta por Isco — seriam em torno de 200 milhões de euros. O recém-chegado técnico Julen Lopetegui teria plena confiança no meia, com quem trabalhou na seleção espanhola nos últimos dois anos.

Isco tornou-se importante ao Real logo em sua primeira temporada, em 2013-14. Desde então ganhou status de titular, mesmo trabalhando muitas vezes à sombra do então trio Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Agora ele deve ter o protagonismo que merece, não tendo um 'galático' como concorrente.

Hazard, por sua vez, fez grande Copa do Mundo e se colocou de vez na prateleira mais alta de meio-campistas na Europa. Não à toa é considerado fundamental pelo Chelsea, que de acordo com a imprensa inglesa pretende aumentar seu salário para assim diminuir o assédio de outros clubes. Em meio ao esforço pelo 'fico' do belga, até o companheiro Cesc Fabregas pediu que ele permaneça . "Todo o mundo gosta de Hazard, e nós precisamos dele", disse.