Reserva, Raniel escuta pedido de Roger Flores e projeta 15 gols no Cruzeiro

Reserva, Raniel escuta pedido de Roger Flores e projeta 15 gols no Cruzeiro

GERAL -   

  • Vinnicius Silva/Cruzeiro

    Raniel comemora um de seus seis gols pelo Cruzeiro em 2018

    Raniel comemora um de seus seis gols pelo Cruzeiro em 2018

Uma conversa no início do ano fez com que Raniel traçasse uma meta ousada para 2018. Com três competições por disputar, o jovem que se tornou reserva de Hernán Barcos no segundo semestre escutou de Roger Flores o pedido para fazer 15 gols na temporada. Autor de seis até o momento, sua melhor marca em uma temporada, ele quer atingir a meta imposta pelo comentarista até dezembro.

"O Roger foi à Toca no início do ano e tinha falado para mim que este ano queria no mínimo 15 gols. Então vou tentar bater essa meta de 15 gols. Se Deus quiser, quem sabe saem mais gols", declarou o jovem.

A presença do comentarista na Toca da Raposa II ocorreu em janeiro. Na ocasião, ele se encontrou com o atacante Fred para gravar uma matéria para o canal SporTV.

A convite do Cruzeiro, o ex-meio-campista visitou o vestiário e se encontrou com outros atletas do clube, o qual ele defendeu entre 2010 e 2012.

Durante a visita ao clube, Roger Flores se encontrou com o jovem Raniel e fez o pedido ao atleta. A solicitação do ex-jogador se tornou meta para o centroavante.

Apesar do desejo, Raniel jamais conseguiu marca semelhante em sua carreira. O garoto de 22 anos tem 12 gols em 100 jogos disputados na carreira, contabilizando a passagem pelo Santa Cruz.

O grande obstáculo para alcançar a marca é a sequência na equipe. Em 2018, ele disputou 26 jogos, sendo apenas nove como titular. Mesmo com as ausências de Fred e Sassá, lesionados, o atacante deve permanecer no banco de reservas, já que o argentino Hernán Barcos foi contratado para suprir a vaga deixada pela dupla que está no departamento médico.

Ficha Técnica
Cruzeiro x São Paulo

Motivo : 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local : Mineirão, em Belo Horizonte
Data : 29 de julho de 2018 (domingo)
Horário : 16h (de Brasília)
Árbitro : Wagner do Nascimento Guimarães (RJ)
Auxiliares : Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Rafinha e Hernán Barcos (Raniel).
Técnico : Mano Menezes.

São Paulo
Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Araruna (Luan), Liziero e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton.
Técnico : Diego Aguirre.