Renato Gaúcho valoriza ponto em Chapecó e justifica escolha por Pepê

Renato Gaúcho valoriza ponto em Chapecó e justifica escolha por Pepê

GERAL -   


O Grêmio foi à Arena Condá, em Chapecó, com uma formação reserva e conquistou um ponto ao empatar em 1 a 1 contra a Chapecoense neste domingo (29). O técnico Renato Gaúcho valorizou o resultado alcançado fora de casa mesmo com uma equipe com jogadores que não vinham atuando regularmente na temporada.

O treinador optou por poupar os titulares do confronto deste domingo visando a partida diante do Flamengo, na próxima quarta-feira (1º), pela Copa do Brasil. Renato escalou uma equipe recheada de jovens, além de Marinho e Douglas - que atuaram pela primeira vez entre os titulares.

"No primeiro tempo, poderíamos ter matado o jogo. Faz parte, tem uma hora que o adversário vem com tudo e a gente tem que se fechar. Não adianta querer fazer tudo. Um time desentrosado, com muitos garotos e muitas vezes nessa hora falta experiência. Está de bom tamanho. O que não faltou foi luta e entrega. É isso que eu peço e isso nós tivemos. Jogamos com uma equipe modificada e mesmo assim conseguimos um ponto importante", destacou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Além disso, Renato aproveitou também para justificar a escolha pelo atacante Pepê - autor do gol do time gaúcho - em vez de Thonny Anderson neste domingo. Segundo o técnico gremista, a opção seu deu por conta das características de cada jogador.

"Coloquei o Thonny por ali [pelos lados] nos treinos, mas ele é pesado para jogar naquela posição. Ele me disse que não estava se sentindo bem [naquela função]. Se eu colocasse ali, ele ia cansar de correr atrás do lateral. De repente, eu não teria ele nem no ataque e nem marcando. Coloquei alguém da posição, que é o Pepê e foi muito bem no jogo de hoje", explicou o técnico.

Com o resultado, o Grêmio chegou a 27 pontos e está na quarta posição. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Atlético-MG na sequência da rodada.

Agora, o time gaúcho volta as atenções para a Copa do Brasil. O Grêmio enfrenta o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da competição.