Arthur e Felipe Anderson marcam e empolgam na Europa; Muralha leva frango

Arthur e Felipe Anderson marcam e empolgam na Europa; Muralha leva frango

GERAL -   

  • Xinhua/Li Ying

Mesmo com a Europa em ritmo de pré-temporada, o fim de semana foi movimentado para os jogadores brasileiros. Com a maioria dos atletas que disputaram a Copa ainda de férias, coube aos novatos mostrar futebol e quem sabe já cavar uma vaga no time para o início da temporada.

O volante Arthur deixou o Grêmio para fazer uma estreia dos sonhos no amistoso do Barcelona contra o Tottenham, o que lhe rendeu elogios do técnico e da imprensa. Outro que mostrou um belo cartão de visitas para a torcida foi o ex-santista Felipe Anderson. Com cinco anos de experiência na Lazio, ele fez sua segunda partida com a camisa do West Ham e conseguiu balançar as redes pela primeira vez em outro amistoso.

Mas nem todos os brasileiros se destacaram positivamente no fim de semana. O atacante Jonas, por exemplo, que está na mira do Palmeiras, perdeu um pênalti pelo Benfica, o que permitiu a vitória da Juventus em um torneio amistoso de pré-temporada.

Veja uma seleção de jogadores que brasileiros que atuaram fora do país no fim de semana.

Foram bem

Renato Augusto

Diferentemente da maioria de seus colegas de seleção, Renato Augusto já voltou ao batente e tem contribuído com o Beijing Guon no Campeonato Chinês. Na terceira partida após a Copa, o capitão do time recebeu na intermediária, tirou dois marcadores e chutou forte de fora da área . Mesmo com o golaço, o time do brasileiro empatou em 2 a 2. 

Oscar

Peça fundamental para o Shanghai SIPG, o meia fez dois gols e deu duas assistências na vitória por 5 a 1 sobre o Beijing Renhe . Agora, o ex-são-paulino acumula sete gols e onze assistências em 12 jogos no Chinesão.

Felipe Anderson

Reuters/Adam Holt

Contratação mais cara da história da história do West Ham, Felipe Anderson passou em branco em sua estreia, mas não no segundo jogo. Ao tentar completar um cruzamento de cabeça, o meia acabou acertando a bola com o ombro e ela foi parar no fundo das redes . O West Ham acabou vencendo o amistoso com Ipswich Town, fora de casa, por 2 a 1.

Arthur

Não foi apenas o golaço de fora da área a coroar uma estreia dos sonhos que chamou a atenção no primeiro jogo de Arthur no Barcelona. Seu desempenho contra o Tottenham incluiu uma incrível taxa de 93,5% de passes corretos, índice fundamental para um volante barcelonista. A atuação de Arthur rendeu na imprensa catalã adjetivos como "espetacular" , além de elogios do técnico Ernesto Valverde.

Talisca

Congratulations team! ????????????????? #Talisca #DeusÉFiel #Blessed #GuangzhouEvergrande #Enjoy

Uma publicação compartilhada por andersontalisca (@andersontalisca)

em

O meia ex-Bahia brilhou na goleada do Guangzhou Evergrande. Fez dois gols, um deles um golaço de fora da área e ajudou sua equipe a vencer por 5 a 0 o Chongqing Dangdai Lifan. A partida também foi a reestreia do volante Paulinho, da seleção brasileira, que trocou o Barcelona pelos chineses e também deixou seu gol.

Taison

O atacante brilhou na vitória do Shakhtar Donetsk neste domingo ao marcar um gol e dar duas assistências no triunfo por 3 a 0 sobre o Arsenal Kiev, pelo Campeonato Ucraniano. Convocado por Tite para a última Copa do Mundo, Taison foi o autor do terceiro gol do confronto em chute da entrada da área. Antes disso, ele deu passes para os gols dos compatriotas Júnior Moraes e Fernando.

Richarlison

AFP PHOTO / JEAN-FRANCOIS MONIER

O atacante ex-Fluminense chegou com pompa no Everton, após se destacar no Watford. Em seu primeiro jogo, deixou boa impressão: marcou um gol e quase marca outro . Para seu azar, porém, o time de Liverpool perdeu fora de casa para o Rennes em amistoso de pré-temporada.

Foram mal

Jonas

AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA

Jonas está no Benfica desde 2014, e ultimamente tem sido apontado como um possível reforço de peso para o ataque do Palmeiras. No sábado, o artilheiro foi destaque negativo no jogo entre o Benfica e a Juventus, pela "Copa Internacional dos Campeões", um torneio amistoso de pré-temporada. A partida acabou empatada em 1 a 1. De acordo com as regras do torneio, os times foram para uma disputa de pênaltis por um ponto extra na tabela.

O atacante bateu mal e desperdiçou sua cobrança , o que ajudou a Juventus a vencer a disputa.

Muralha

O goleiro, que pertence ao Flamengo e está emprestado ao Albirex Niigata, continua em seu inferno astral na segunda divisão do Japão. No domingo, ele aceitou um chute fraco que passou por baixo de suas pernas e foi parar nas redes. A equipe acabou perdendo por 2 a 1 em casa, completou sua quinta derrota em seis jogos e está na zona do rebaixamento.