Próximo do Chelsea, Kepa vira goleiro mais caro da história

Próximo do Chelsea, Kepa vira goleiro mais caro da história

GERAL -   

ROMA, 08 AGO (ANSA) - O Athletic Bilbao, da Espanha, confirmou nesta quarta-feira (8) que o goleiro Kepa Arrizabalaga, de 23 anos, pagou a cláusula de rescisão contratutal de 80 milhões de euros e está livre para ser apresentado pelo Chelsea.   


De acordo com o clube basco, o goleiro conversou ontem (7) com seus representantes, em Madri, e hoje (8) depositaram na conta do Athletic os 80 milhões de euros de rescisão prevista no contrato de Kepa. Com esses valores, o goleiro espanhol superou Alisson e se tornará o mais caro de sua posição na história. Em julho, o brasileiro saiu da Roma para o Liverpool por 72 de milhões de euros.   


Kepa é agora esperado em Londres onde fará os exames médicos e finalizará a transferência. No entanto, a chegada do espanhol indica que o belga Thibaut Courtois irá, de fato, sair dos Blues.   


Segundo a emissora de rádio espanhola "Onda Cero', o goleiro deverá ser o novo reforço do Real Madrid, que pretende apresentar Courtois já nesta quinta-feira (9).   


Revelado pelo Athletic, Kepa tem passagens pelo Basconia, Ponferradina e Valladolid. Suas boas atuações pelo clube basco renderam convocações para a seleção espanhola.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br .