No futebol português, irmão elogia Alisson e lembra família de goleiros

No futebol português, irmão elogia Alisson e lembra família de goleiros

GERAL -   

  • reprodução/Instagram

    Muriel (à esquerda, de gorro) joga no Belenenses; filhos de goleiros, os dois irmãos foram revelados no Internacional

    Muriel (à esquerda, de gorro) joga no Belenenses; filhos de goleiros, os dois irmãos foram revelados no Internacional

Alisson se tornou o goleiro mais caro do mundo ao ser contratado pelo Liverpool como reforço para a temporada 2018/2019 por 62,5 milhões de eurso. E embora as cifras já tenham sido superadas pelo Chelsea, que pagou 80 milhões de euros ao Athletic Bilbao para contratar Kepa Arrizabalaga , a transferência coroou toda uma tradição familiar na posição.

É o que lembra Muriel Becker, irmão de Alisson que também foi formado pelo Internacional. Com passagens por Portuguesa, Bahia e Caxias, Muriel defende o Belenenses (Portugal) desde a temporada 2017/2018. Os dois são filhos de um casal que entende da posição - o pai, José, foi goleiro de futebol, enquanto a mãe, Magali, jogou handebol na mesma função.

"Até meu bisavô foi goleiro", brinca Muriel, em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal português A Bola. "Meu filho Francesco joga de goleiro e quer ser profissional. Acho que só minha filha Maria Eduarda e minha mulher Elisângela é que não têm nada a ver com isto", completou.

À publicação, Muriel elogiou Alisson e disse que, embora tenha custado caro ao Liverpool, o goleiro não costuma se sentir pressionado para atuar.

"Ele é tranquilo. Não liga nada a isso. É um dos melhores do mundo", afirmou Muriel, otimista com sua própria temporada no Belenenses. Na edição 2017/2018 da liga portuguesa, a equipe ficou apenas com a 12ª posição entre os 18 clubes participantes.

"Este grupo evoluiu bastante, também a nível da mentalidade. Admito que as minhas expectativas são muito altas. Sinto que temos valor para estar entre os primeiros da tabela", analisou.