Carro atinge barreira de Palácio de Westminster, em Londres

Carro atinge barreira de Palácio de Westminster, em Londres

GERAL -   

LONDRES,14 AGO (ANSA) - Um automóvel conduzido por um homem se chocou hoje (14) contra uma das barreiras que protegem o Palácio de Westminster, sede do Parlamento inglês, em Londres. A polícia investiga se o incidente se trata de um atentado terrorista.   

O motorista foi detido pelas autoridades e duas pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de vida, de acordo com os serviços de emergência da capital. O episódio ocorreu às 7h30 locais. Testemunhas relataram que cerca de sete pessoas estavam no chão, porém elas não estariam feridas e teriam se abaixado apenas para se proteger. As testemunhas também disseram que o carro foi jogado deliberadamente contra ciclistas e pedestres. O motorista, cuja a identidade não foi relevada, seria um jovem negro que vestia uma camiseta e um casaco com capuz. Ele guiava um carro modelo Ford Fiesta de cor prata, porém nenhuma arma foi encontrada no veículo. A Scotland Yard , por sua vez, definiu formalmente o homem como suspeito de terrorismo. O Palácio de Westminster foi fechado e uma zona entre Millbank, Victoria Tower e a Parliament Square está isolada com cordão policial.   

A primeira-ministra Theresa May foi informada dos acontecimentos e demonstrou solidariedade e proximidade aos feridos. Em março de 2017, um homem chamado Khalid Masood e simpatizante do extremismo islâmico, atropelou e matou várias pessoas na mesma zona. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br .