Vídeo mostra momento em que trecho de ponte desaba em Gênova, na Itália

Vídeo mostra momento em que trecho de ponte desaba em Gênova, na Itália

GERAL -   


Um vídeo divulgado pela Polizia di Stato, da Itália, mostra o momento em que trecho de uma ponte desaba em Gênova, na Itália, nesta terça-feira (14). Ainda não se sabe se há feridos ou mortos.

Nas imagens, é possível ver parte da ponte já faltando, e outro pedaço da construção despencando - o que sugere que o colapso se deu em partes.

O viaduto Morandi faz parte da rodovia A10, em Gênova, e estava sob forte chuva no momento do acidente. As autoridades temem que vários veículos tenham caído de uma altura de 100 metros e que dezenas de pessoas estejam entre os escombros. 

A via está próxima do aeroporto local.

Leia também:

  • Polícia de Londres investiga atropelamentos perto do Parlamento como ato terrorista   

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, foi informado do acidente e está acompanhando o caso com seu gabinete. "Estou seguindo com a máxima apreensão o que aconteceu em Gênova, e parece ser uma tragédia. Estamos em contato com a empresa que administra a autoestrada", disse o ministro dos Transportes da Itália, Danilo Toninelli.   

Projetado pelo engenheiro Riccardo Morandi, o viaduto foi construído entre 1963 e 1967 e chegou a ser batizado e "Ponte do Brooklyn" pelas semelhanças com o famoso local em Nova York. O viaduto mede 1.182 metros. (ANSA)

200 bombeiros

O vice-primeiro-ministro da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, disse que 200 bombeiros estão tentado resgatar as vítimas do desabamento. "Estamos acompanhando minuto a minuto a situação do desabamento da ponte em Gênova. Agradeço desde já aos 200 bombeiros - e todos os outros heróis - que estão trabalhando para salvar vidas", escreveu Salvini e sua conta no Twitter. 

*Com Ansa 

Veja Álbum de fotos