Ataque "interno" deixa um soldado morto e outro ferido no Afeganistão

Ataque "interno" deixa um soldado morto e outro ferido no Afeganistão

GERAL -   

Cabul, 3 set (EFE) .- Um soldado dos Estados Unidos foi morto e outro ficou ferido durante um ataque supostamente planejado "internamente", que aconteceu nesta segunda-feira na região leste do Afeganistão, informou a coalizão internacional de combate ao terrorismo.

Os militares das Forças Armadas dos Estados Unidos, cuja identidade não foi divulgada, foram atingidos "durante o que parece ser um ataque interno", afirmou, em comunicado, o gabinete de comunicações das forças norte-americanas. O soldado ferido "permanece estável", acrescentou o comunicado, sem dar detalhes sobre o caso.

"O sacrifício de um membro do nosso Exército, que se ofereceu voluntariamente para uma missão no Afeganistão para proteger seu país foi, é uma perda trágica para todos que o conheciam e todos os que agora nunca vai conhecê-lo", disse o chefe do Exército dos Estados Unidos e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão, Austin S. Miller.

Em 7 de julho, um soldado americano morreu e outros dois ficaram feridos durante outro ataque planejado de dentro.

A Otan terminou sua missão de combate no Afeganistão em janeiro de 2015 e atualmente mantém 16 mil soldados de 41 países para treinar as forças afegãs. Os Estados Unidos, por sua vez, participam da missão da Otan e também realizam operações de combate ao terrorismo no país.