Sport cede a pedido de Rithely e empréstimo com Inter será efetivado

Sport cede a pedido de Rithely e empréstimo com Inter será efetivado

GERAL -   

  • Reprodução

A 'novela' da contratação de Rithely pelo Inter está prestes a se encerrar. O Sport, dono dos direitos do atleta, aceitou o pedido dele de permanecer no Colorado, as direções entraram em acordo e o empréstimo de dois anos será efetivado até terça-feira.

No domingo, o Internacional confirmou a liberação do jogador para retornar ao Rubro-Negro por conta de um desacordo no pagamento de sua contratação. O prazo para efetivar o empréstimo venceria nesta segunda-feira.

O volante nem chegou a retornar ao Nordeste. Permaneceu em Porto Alegre realizando tratamento intensivo. Ele já treina com bola há algum tempo, mas ainda está sob cuidados da equipe de retreinamento do Internacional. Mas solicitou pessoalmente que fosse liberado.

O desacordo era financeiro. O Inter entendia que começaria a pagar pelos serviços e compra dos direitos de Rithely a partir do momento que ele pudesse jogar, dentro de mais aproximadamente 30 dias. Já o Sport queria que o acordo inicial fosse respeitado e a partir da efetivação do empréstimo o Inter começasse a pagar.

Depois de uma última rodada de negociações, o acordo foi confirmado ao UOL Esporte pelo empresário do jogador, Roberto Faustin, segundo ele, o vínculo com o Inter aparecerá no Boletim Informativo Diário (BID), nesta terça-feira, data em que vence o prazo de inscrições no Brasileiro.

Com 27 anos, Rithely disputou apenas duas partidas na temporada e recupera-se de uma cirurgia no tornozelo esquerdo.