Acidente com avião de pequeno porte no sul da Venezuela deixa 6 mortos

Acidente com avião de pequeno porte no sul da Venezuela deixa 6 mortos

GERAL -   

Caracas, 3 set (EFE) .- As autoridades venezuelanas informaram nesta segunda-feira que localizaram no Parque Nacional Canaima, no sul do estado de Bolívar, uma aeronave que estava desaparecida havia 24 horas e que as seis pessoas que estavam a bordo morreram.

"Esquipes de busca e resgate encontraram o paradeiro do avião desaparecido em 2 de setembro, que decolou do Parque Nacional Canaima com seis pessoas a bordo", informou o Ministério do Interior em sua conta no Twitter.

O destino da aeronave, na qual viajavam o piloto e cinco membros de uma família que ainda não foi identificada, era "a comunidade indígena Uruyen", no estado de Bolívar, acrescentou o comunicado.

O Ministério do Interior também informou que os órgãos de busca e resgate venezuelanos foram acionados na área conhecida como "Paso Los Bandidos", perto do Parque Nacional Canaima, para iniciar as tarefas de recuperação dos corpos das vítimas, embora não tenha ficado claro se os socorristas já estão no local do acidente.

Vários veículos de imprensa venezuelanos relatam que todos os ocupantes morreram no acidente, atribuindo a informação a fontes dentro do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC).

Segundo a Organização de Resgate Humboldt (SAR), a aeronave, de sigla YV-3177, foi encontrada pelo Batalhão Especial de Reconhecimento da Aviação do Exército (BER) por volta do meio-dia (horário local, 13h em Brasília).

A imprensa venezuelana especulou que o mau tempo pode ter causado o acidente, embora um vídeo divulgado nas redes sociais e em portais de notícias mostre o piloto do avião realizando "manobras proibidas" durante o voo.