Aloísio marca e dá duas assistência em empate do Meizhou Meixian

Aloísio marca e dá duas assistência em empate do Meizhou Meixian

GERAL -   


O atacante Aloisio voltou a ter grande atuação na China. No último sábado, o Boi Bandido deixou a sua marca e ainda deu duas assistências para o compatriota Muriqui no empate em 3 a 3 do Meizhou Meixian Techand com o Zheijiang Yiteng, fora de casa, pela 22ª rodada da Liga Jia, a Segunda Divisão do país asiático. O brasileiro Sergio Mota e os chineses Ren Peng e Piao Taoyu anotaram para os anfitriões.

Aloisio é o artilheiro do Meizhou na temporada, com 11 bolas na rede. Além disso, o ex-jogador do São Paulo também é o principal garçom do torneio, com 13 assistências em 19 jogos pelo clube.

Esses números, inclusive, comprovam a importância do ex-jogador do São Paulo para o time. Com média superior a uma participação direta em gol por partida (1,25), o Boi Bandido foi decisivo em 24 dos 30 tentos do Meizhou na competição nacional.

Após a partida, Aloisio falou sobre sua atuação e o resultado.

- Sempre é legal poder ajudar o time dentro de campo e hoje consegui novamente, mas saio um pouco chateado porque queríamos vencer. Mesmo jogando fora de casa, fizemos um bom jogo, mas ficamos com um homem a menos no segundo tempo e isso acabou complicando. Agora é trabalhar para conseguir voltar a ganhar na próxima semana - declarou.

Após 22 rodadas, o Meizhou soma 25 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação. A equipe volta a campo no próximo sábado, novamente fora de casa, para encarar o Qingdao Huanghai, que ocupa a sexta posição.

Destaque do futebol chinês nos últimos anos, Aloisio está atuando pela quinta temporada consecutiva na China. Após deixar o São Paulo, em 2013, o Boi Bandido se transferiu para o Shandong Luneng, onde disputou 85 jogos oficiais, marcou 41 gols e deu 11 assistências, faturando em dois anos e meio os títulos da Copa da China (2014), onde terminou como artilheiro da competição, com quatro tentos, e da Supercopa da China (2015).