Mercedes domina treinos livres da F1 no Japão

Mercedes domina treinos livres da F1 no Japão

GERAL -   

SUZUKA, 5 OUT (ANSA) - O inglês Lewis Hamilton dominou os treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio do Japão, que será realizado no próximo domingo, no circuito de Suzuka. O britânico marcou a melhor volta do dia na segunda sessão de treinos livres, com 1m28s217, seguido pelo companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas (1m28s678). As duas Mercedes foram as únicas a marcar tempos abaixo de 1m29s. O alemão Sebastian Vettel, vice-líder da temporada, ficou com o terceiro tempo (1m29s050).   


"Temos que ser mais rápidos", disse o piloto da Ferrari, que reconheceu que "se as Mercedes continuarem rápido assim, tudo vai ser muito difícil".   


As últimas três edições do GP do Japão foram vencidas pela equipe alemã, com Lewis Hamilton em 2015 e 2017 e o alemão Nico Rosberg, em 2016. "A cada vez que viemos a Suzuka, os carros parecem estar mais rápidos e isso é incrível", disse Lewis Hamilton, líder da temporada com 306 pontos, 50 a mais que Sebastian Vettel. O britânico afirmou que Suzuka é um de seus circuitos favoritos, com um traçado que, para ele, é a "melhor montanha russa da Fórmula 1".   


Investigação - O chefe de equipe da Ferrari Mauricio Arrivabene exigiu à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que "não revele segredos" sobre o novo sistema de baterias da equipe italiana, que é alvo de investigação da entidade. "Seria muito grave se um projeto nosso fosse conhecido por todo o paddock porque se trata de uma questão de propriedade intelectual", disse Arrivabene ao canal de telvisão Sky Sports. O diretor reforça que a equipe italiana está dentro das regras.   


Para manter as chances de título, Sebastian Vettel precisa vencer no Japão, o que já aconteceu em quatro ocasiões (2009, 2010, 2012 e 2013), sempre com a Red Bull.   


A equipe austríaca ficou com o quarto tempo nos treinos da tarde desta sexta-feira (5), com o holandês Max Verstappen (1m29s257), seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari (1m29s493). O GP do Japão será realizado neste domingo, às 2h10, no horário de Brasília. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br .