Aumenta para 190 o número mortos por erupção de vulcão na Guatemala

Aumenta para 190 o número mortos por erupção de vulcão na Guatemala

GERAL -   

Guatemala, 10 out (EFE).- O Instituto Nacional de Ciência Legista da Guatemala informou nesta quarta-feira que identificou as duas vítimas da erupção do Vulcão de Fogo ocorrida no dia 3 de junho, o que aumenta o número de mortes na catástrofe para 190 casos.

As pessoas identificadas são um homem de 29 anos chamado Darbin Yobani Reyes Cobar e um bebê de dois anos de idade. A Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres acrescentou que ainda existem 238 pessoas desaparecidas.

Depois de mais de quatro meses, o instituto continua a trabalhar em 318 casos que ingressaram no necrotério e que estão pendentes de identificação.

O instituto sustentou em comunicado que mantém o trabalho "ininterrupto em prol dos que buscam seus parentes entre as vítimas do lamentável fato".

O vulcão de Fogo, de 3.763 metros de altura, fica entre os departamentos de Escuintla, Chimaltenango e Sacatepéquez e teve em 3 de junho uma das maiores erupções de sua história, afetando quase dois milhões de guatemaltecos.