Caiaque Polo inicia seu calendário de competições

Últimas notícias -


Evento será realizado em Brotas – SP e tem como objetivo fomentar a base da modalidade

Com o passar do ano de 2017 as modalidades vão iniciando os seus compromissos. Neste final de semana é a vez do Caiaque Polo começar seu calendário de competições. A cidade de Brotas – SP será o palco da Copa Brasil de Caiaque Polo, competição que tem como objetivo principal fomentar a base da modalidade e agregar novos atletas e será realizada nos dias 18 e 19 de março.

Visando os novos atletas a competição será realizada com duas categorias: a Série Prata que conta com atletas mais jovens com menos tempo de prática e a Série Ouro, na qual atletas mais experientes e com mais bagagem se enfrentarão. Dessa forma as disputas serão mais equilibradas, estimulando os novos participantes a continuar na modalidade.

A competição será realizada no Clube de Campo de Brotas, local que já sediou a seletiva nacional para o Mundial da Itália de 2016 e a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo do ano passado.

A Copa Brasil de Caiaque Polo é organizada pela ABEA (Associação Brotense de Esportes Aquáticos), Clube de Campo de Brotas e Prefeitura Municipal de Brotas e supervisão da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem).

Sobre Canoagem Brasileira – Depois de um ano histórico para a Canoagem Brasileira o desafio da Confederação Brasileira de Canoagem é manter o crescimento de suas modalidades no cenário nacional e internacional. A visibilidade que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 proporcionaram é uma oportunidade única de firmar o Brasil como uma potência mundial do esporte. Em busca deste objetivo, a CBCa, apoiada pelo seu patrocinador oficial – BNDES, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, GE do Brasil, Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro, Itaipu Binacional, planeja a universalização da prática do esporte no país, dessa forma solidificando a modalidade e revelando novos talentos. Os atletas brasileiros contam também com apoio dos programas Bolsa-atleta e Bolsa-Pódio, promovidos pelo Ministério do Esporte e fundamentais para o desenvolvimento da Canoagem Brasileira.


Fonte: Com Agências