Larvicida é usado no combate a dengue em Joinville

Últimas notícias -

Técnicos da Vigilância Epidemiológica realizaram na manhã desta terça-feira (11) a aplicação de um larvicida para o combate ao mosquito da dengue, em Joinville, no Norte do Estado. Esta é a primeira vez que o veneno é utilizado na cidade.

Veneno foi aplicado na manhã desta terça-feira (11) no bairro Comasa – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

O trabalho ocorreu no bairro Comasa, zona Leste da cidade. A região foi escolhida para aplicação do larvicida por conta do registro de dois casos de dengue autóctone (contraídos na cidade) no local – uma criança de 9 anos e uma adolescente de 14.

Ainda segundo a Vigilância Epidemiológica, só em 2020, já são mais de 905 focos positivos do Aedes Aegypti na cidade. Além do larvicida, o órgão, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, também vem utilizando drones para fiscalizar focos do mosquito, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

 

Essa é a primeira vez que o veneno é utilizado no combate ao mosquito na cidade – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

Outra recomendação é de que os moradores mantenham terrenos limpos e não deixem água acumulada para evitar a proliferação do mosquito.


Fonte: Com Agências