David Luiz revela conversa com Jorge Jesus sobre Pablo Marí

Últimas notícias -

O brasileiro David Luiz revelou que teve conversas com o técnico Jorge Jesus sobre o espanhol Pablo Marí, emprestado pelo Flamengo ao Arsenal até o final da temporada. O português, amigo do defensor desde os tempos de Benfica, inclusive pediu ao jogador para ajudar o ex-flamenguista em sua chegada aos Gunners.

“Falo com Jorge Jesus toda semana, ele é realmente meu amigo, e me disse para recebê-lo da melhor forma possível, porque ele está pronto para jogar”, declarou David Luiz em entrevista ao site Goal.]

Pablo Marí assinou com o Arsenal por empréstimo com opção de compra (Foto: Reprodução/Arsenal)

O jogador de 32 anos ainda rasgou elogios ao novo companheiro, que pode ser adquirido em definitivo pelo clube inglês ao final do contrato de empréstimo. “É um grande jogador. Foi um prazer ver Pablo indo bem no Brasil. Espero que possa nos ajudar. Ele fez um trabalho incrível com Jorge Jesus, um técnico que conheço bem, meu amigo e um dos melhores do mundo”, afirmou.

David Luiz também comentou a possibilidade ter que mudar de lado com a chegada de Marí, já que ambos costumam atuar pelo lado esquerdo da defesa. “Sempre quero jogar, sempre jogo da forma que o técnico quer. Não importa o lado, não importa a posição. Você sabem que joguei em muitas posições na carreira, estou pronto”, disse o brasileiro.

“É bom quando o elenco está cheio de jogadores com qualidade. Temos jogo toda semana, você tem que ficar feliz com isso”, acrescentou.

Por fim, o ex-jogador da Seleção Brasileira fez questão de exaltar a decisão do espanhol de deixar o futebol europeu para atuar em terras verde-amarelas. “Ele foi corajoso, não teve medo de tentar algo grande. O Brasil está melhorando muito, principalmente taticamente. Antes eram só jogadores com talento individual, não tático. Nosso futebol está melhorando muito. Qualidade sempre teve, mas agora a tática também”, completou.

Contratado pelo Flamengo em julho de 2019 junto ao Manchester City, Pablo Marí rapidamente conquistou a torcida com boas atuações. Com a camisa do Rubro-Negro, o defensor disputou 30 partidas e conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.


Fonte: Com Agências