Audiência pública em São Bento do Sul irá apresentar Estudo de Impacto de Vizinhança para construção de penitenciária

Com recursos já disponíveis no Fundo Penitenciário de Santa Catarina na ordem de R$ 31,9 milhões, o Governo do Estado vai construir uma nova unidade prisional em São Bento do Sul. Para liberação dos projetos e expedição do alvará de construção para o início das obras, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) realiza nesta quarta-feira, 16, uma audiência pública, onde será apresentado o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) à comunidade de São Bento. A reunião será às 19h, no auditório do Centro de Vigilância Sanitária.

A nova unidade, que será construída em São Bento do Sul no limite com a cidade de Rio Negrinho, terá capacidade para 364 vagas e será composta por 21 blocos, contando ainda com salas de aula, lavanderia, serviço de saúde e panificação. O terreno, onde a penitenciária será instalada, já está com a terraplenagem concluída. 

O projeto está em fase de aprovação final do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que em 2016 destinou R$ 44 milhões para Santa Catarina. Parte desse recurso já foi destinada para a compra de equipamentos no sistema penitenciário e o restante será utilizado na construção da penitenciária de São Bento do Sul.

 


Fonte: Floripa News

Loading...

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

ASSINATURA JORNAL FLORIPA
Loading...
Leitores On Line