• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Beneficente Portuguesa implanta o menor marca-passo do mundo

A revolucionária criação da Medtronic, empresa de tecnologia, apresentou ao mundo o marca-passo Micra, um dispositivo que se distingue pela operação livre de cabos-eletrodos e que ostenta o título de menor sistema de equipamento cardíaco disponível atualmente. Este feito, que conquistou renome internacional, desembarcou no Norte do Brasil por meio do pioneirismo do Hospital Beneficente Portuguesa, que conduziu com sucesso o primeiro procedimento cirúrgico deste tipo no Pará, na última sexta-feira (11). A cirurgia ficou a cargo do cirurgião cardíaco Marco Ayin, o paciente foi um homem de 57 anos que após 48 horas teve alta médica. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  
O Micra é implantado por meio de uma punção via veia femoral, resultando na colocação do dispositivo dentro do ventrículo direito do coração. É importante ressaltar que o uso do marca-passo é indicado para pacientes específicos, abrangendo determinados cenários clínicos, ou seja, nem todas as pessoas podem utilizá-lo.”É um dispositivo que se usa em determinado tipo de pacientes (tem indicações específicas)”, destaca o Dr. Marco Ayin.Galeria de Imagens: como foi o procedimento: 

Menor marca-passo do mundo (#1)
Título: Menor marca-passo do mundo
Descrição:

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  
INOVAÇÃO NA MEDICINAO procedimento representa uma inovação de grande impacto, abrindo portas para um perfil inédito de pacientes. A equipe médica e o hospital compartilham o compromisso de proporcionar o que há de mais avançado em termos de cuidados para seus pacientes.
“É um procedimento inovador que beneficia um novo perfil de pacientes, e sua realização faz parte da preocupação pela equipe e pelo hospital em oferecer o que existe de melhor para nossos pacientes”, explica Marco.O perigo das doenças cardíacas:
As doenças cardiovasculares (DCV) são líderes de mortalidade no Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), cerca de 14 milhões de brasileiros têm alguma doença no coração e cerca de 400 mil morrem por ano em decorrência dessas enfermidades, o que corresponde a 30% de todas as mortes no país. O que mostra ainda mais importância de equipamentos de ponta dentro dos hospitais.Recuperação
O paciente que recebeu o marca-passo teve alta hospitalar após apenas 48 horas e experimentou uma notável recuperação, destacando os potenciais benefícios deste procedimento. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1