• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

BRASIL

Ficamos até de madrugada para assistir Brasil 1 X 0 Peru, gol feito na cobrança de escanteio quase ao final do jogo. Aconteceu um fato neste jogo que merece nossa lembrança. O Brasil jogou melhor no primeiro tempo, caiu de produção na etapa final. Os laterais marcaram pouco e não apoiaram nada. Os atacantes de lado de campo, pouco produziram. Nossa meia cancha sem criatividade. Dai ficou difícil. Para ser franco á nossa seleção não teve destaque algum. Jogo comum. Achamos um gol no final e vencemos. A lua de mel com a seleção durou pouco, imagino que a partir da próxima convocação, teremos de fato a seleção do Fernando Diniz. Estarei na expectativa.

VIDAL E MANGA
O meia cancha Arturo Vidal se lesionou com gravidade no jogo da seleção chilena, vai fazer uma cirugia e ficará uns tempos em recuperação. Esta é a notícia que chegou até nós. Lastimo pela contusão. Enquanto isto as notícias sobre Alef Manga do Coritiba, são também de dificuldades. A FIFA entrou na parada das punições, sobre os fatos das casas de apostas, envolvendo atletas de todo mundo. Dizem que vem chumbo grosso para Alef Manga e outros atletas envolvidos com o fato. Gente, gol contra do goleador Alef Manga. Uma lástima.

CORITIBA X BAHIA
Hoje á noite as 20 horas no Couto Pereira, teremos um jogo de suma importância para o Coritiba. Os coxas precisam vencer, para continuar sua luta na fuga do rebaixamento. Á equipe comandada pelo técnico Thiago Koslovski estará bem modificada, com algumas estréias internacionais. O adversário terá pela vez primeira no seu comando técnico, Rogério Ceni, criando uma expectativa positiva entre os baianos. Ao Coritiba resta vencer, não existe outra alternativa. Muitas mudanças em pouco tempo pelos lados do coxa, este fato enfraquece á parte coletiva, tomara que acrescente pelo menos mais qualidade ao time. Jogo de difícil prognóstico.

ZICO EM PARANAGUÁ
O querido atleta do Flamengo e da seleção brasileira Zico, estará em Paranaguá neste mês proferindo uma palestra ao povo da nossa cidade e litoral. Zico além de grande atleta, reconhecido no mundo inteiro como um ídolo do futebol, é uma pessoa da mais alta qualidade. Um ser humano exemplar. Sua palestra é acima de tudo, uma aula de seu próprio exemplo pessoal vitorioso. Vale a pena assistir.

FUNDO BAÚ NA LITORAL SUL
O estimado radialista Carlos Xerife Mendes, apresenta toda sexta-feira após as 22 horas na rádio Litoral Sul, o programa Fundo do Baú, um show de notícias e música da melhor qualidade. Saibam sou ouvinte do Fundo do Baú do meu amigo pessoal de muitos anos professor Carlos Xerife.

SHOOTEIRAS
Outro dia li um antigo anúncio da Casa Clark, uma tradicional sapataria do Brasil, em Curitiba tinha uma loja Clark na rua XV de Novembro. O anuncia fazia referência as chuteiras usadas para jogar futebol. Como o nome era Inglês se escrevia SHOOTEIRAS, que foi abrasileirado para chuteiras. Era o calçado do jogador de futebol. Como somos fruto da cópia inglesa de jogar futebol, devemos a eles, parte da nossa vitoriosa história no esporte mais popular do Mundo. Para nós e para muitos, tudo começou com os ingleses, no recreio das escolas. Bem esta é uma longa história, que muitos leitores já ouviram das mais diferentes formas. A história de como nasceu o futebol.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1