topo JF - Agência e Clipping de Notícias

 

 

 

06/06/2017 às 12:21
Pontos críticos de alagamento são registrados em Tijucas

 

A prefeitura municipal e a defesa civil de Tijucas estão em alerta. Alguns bairros da cidade começaram a apresentar pontos críticos de alagamento, deixando essas regiões isoladas.

Segundo nota da prefeitura, o acesso principal à localidade da Itinga, via SC-410, o trânsito está interrompido. A via principal está alagada e sem condições de uso para motoristas e pedestres.

Ainda de acordo com a prefeitura, o nível do Rio Tijucas nas cidades vizinhas diminuiu nas últimas horas passando de 7 metros para pouco mais de 6 metros. No bairro Oliveira houve queda de barreira, a estrada geral não precisou ser interrompida, mas é preciso atenção redobrada dos condutores.  

 

 

O cabo Luiz Carlos Veronezi, no corpo de Bombeiros de Tijucas afirmou que o monitoramento neste momento é constante.

“Algumas áreas que já estavam previamente delimitadas como áreas de risco elevado, as casas do ressoar no bairro Praça, a ponte do Pernambuco, a região da Beira Rio no bairro Nova Descoberta, todas essas áreas estão sendo monitoras”, conclui.

 

 

Em um alerta emitido pela Defesa Civil do Estado, Tijucas aparece com uma das cidades com risco de deslizamentos de terra.  

 

 

  • Aulas Suspensas

Por conta das chuvas, as aulas foram suspensas na rede municipal de ensino nesta terça-feira (06). A medida é preventiva e serve também como ação emergencial caso seja preciso utilizar alguma unidade escolar para possíveis abrigos. A Gerência Estadual de Educação também suspendeu as aulas na rede estadual de ensino nesta terça-feira (6) nos três turnos: matutino, vespertino e noturno.

 

  • Alerta

Em caso de emergência a Defesa Civil de Tijucas atende pelo telefone (48) 98467-4806 ou no Corpo de Bombeiros pelo número 193 e (48) 3665-6680.

 

http://www.vipsocial.com.br/noticia-detalhe/21398/pontos-criticos-de-alagamento-sao-registrados-em-tijucas

Loading...


 

Loading...
 

 

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

 

 

 

 

Leitores On Line