topo JF - Agência e Clipping de Notícias

 

 

 

27/06/2017 às 18:17
Ataque cibernético para computadores do Hospital do Câncer
Equipamentos começaram apitar e ficaram com telas pretas
Todos os computadores do Hospital do Câncer de Barretos foram desligados na manhã desta terça-feira (27), após um ataque cibernético semelhante ao ocorrido em vários países em maio.
Segundo apurado pela reportagem, os equipamentos começaram a apitar e ficaram com as telas pretas. Imediatamente, a direção do hospital determinou que todos fossem desligados da tomada.
Houve informações de que o responsável pelo ataque teria pedido dinheiro para liberar o sistema. Isso não foi confirmado pela instituição, que está tomando as devidas providências para tentar solucionar o problema, que teria afetado outros hospitais da cidade.
No dia 12 de maio, um ataque cibernético afetou redes de computadores em quase cem países no mundo. Um jovem de 22 anos, morador na Inglaterra, foi responsável pelo fim da ação.
Segundo divulgado pela imprensa na ocasião, a invasão no sistema ocorre após a pessoa clicar em um anexo recebido por e-mail, infectando todos os que estão ligados em rede com ele.
Segue abaixo nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do hospital:
O Hospital de Câncer de Barretos informa que o seu sistema foi afetado por uma invasão envolvendo hackers na manhã desta terça-feira, 27 de junho.
As unidades de Jales (SP) e Porto Velho (RO), além dos Institutos de Prevenção, também sofreram com o ataque.
Devido ao incidente envolvendo vírus computacionais, houve a interrupção de alguns processos assistenciais. A instituição está trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível, bem como garantir a segurança dos pacientes.

Loading...


 

Loading...
 

 

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

 

 

 

 

Leitores On Line