topo JF - Agência e Clipping de Notícias

 

 

 

27/06/2017 às 18:18
Abrale solicita inclusão de medicamento para linfoma e leucemia na lista de procedimentos básicos

 

A consulta pública nº 61 da ANS – Agência Nacional Saúde Suplementar, que ficará aberta entre até 26/07/2017, trata da revisão do rol de procedimentos e eventos básicos que devem ser cobertos pelos planos de saúde, a partir de 2018. Este é um mecanismo de participação da sociedade na construção das políticas públicas referentes à saúde, educação, cultura dentre outras áreas.

 

Na revisão do rol, a ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia participou solicitando a inclusão do Imbruvica® (Ibrutinibe), indicado para o tratamento da leucemia linfoide crônica e linfoma das células do manto, doenças que afetam pacientes em todo o país.

 

Este medicamento é capaz de bloquear o crescimento das células doentes, além de ajudar a matar as células cancerígenas. Embora seja muito importante, ele não se encontra presente no Rol de Procedimentos da ANS para o tratamento dos pacientes.

 

Atualmente, os pacientes com estes tipos de câncer, que possuem planos de saúde, não têm direito a este medicamento, fundamental para os resultados positivos no tratamento.

 

A consulta e contribuições à inclusão de procedimentos para cobertura mínima obrigatória da atenção à saúde nos planos privados de assistência à saúde pode ser acessada no site: http://www.ans.gov.br/participacao-da-sociedade/consultas-e-participacoes-publicas/consulta-publica-61-rn-do-rol-de-procedimentos-e-eventos-em-saude

Loading...


 

Loading...
 

 

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

 

 

 

 

Leitores On Line