topo JF - Agência e Clipping de Notícias

 

 

 

27/06/2017 às 18:47
Selecção Sub-17 falha competição da região Austral de África

 

A VI edição do torneio internacional Sub-17, Taça Cosafa, disputa-se de 21 a 30 de Julho nas Ilhas Maurícias, com ausência da Selecção Nacional, anunciou na semana passada, ao Jornal de Angola, o vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Adão Costa.

 

 

"O programa das Selecções Nacionais, que estamos a cumprir, foi feito pelo elenco anterior", disse Adão Costa, ao responder a questão sobre a ausência dos Sub-17 no torneio da Região Austral de África.  Angola competiu pela última vez  em Dezembro de 2007, no torneio disputado na cidade de Windhoek, capital da Namíbia, onde foi afastada na fase preliminar da prova.

No torneio, os Sub-17 foram derrotados pelas selecções da Namíbia e do Zimbabwe, por 1-2, nos dois desafios, vencendo apenas a Swazilândia (3-1). O sorteio da prova foi realizado há duas semanas na África do Sul, com a participação das selecções das Maurícias, Botswana, Malawi, Zimbabwe, África do Sul, Moçambique, Zâmbia e Madagáscar.

As Maurícias, país organizador está no Grupo A, ao lado do Zimbabwe, Botswana e Malawi, enquanto no B estão a África do Sul, Moçambique, Zâmbia e Madagáscar.

O torneio é disputado no sistema de todos contra todos a uma volta, apurando-se para as meias-finais os primeiros classificados de cada grupo.  Na final da edição anterior, disputada igualmente nas Ilhas Maurícias, a selecção da Namíbia derrotou a África do Sul, por 3-1, após a marcação de penáltis, após empate a um golo no tempo regulamentar. Peter Banda, do Malawi, foi o melhor marcador com cinco golos. Na prova, foram disputadas 16 jogos e foram apontados 48 golos.

Loading...


 

Loading...
 

 

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

 

 

 

 

Leitores On Line