Chacina de Messejana: encerrada fase de oitiva de testemunhas
topo Leitores On Line

Chacina de Messejana: encerrada fase de oitiva de testemunhas

A 1ª Vara do Júri de Fortaleza realizou na manhã desta sexta-feira (17) mais uma audiência para ouvir testemunhas de defesa do processo III referente à Chacina de Messejana. No total, foram 10 depoimentos e oito dispensas, o que marcou o encerramento da fase de oitiva de testemunhas das três ações sobre o massacre.

LEIA MAIS:

.Chacina de Messejana: como tudo começou

O processo é subdividido em três ações que tramitam em paralelo pois, no último mês de dezembro, o original foi repartido a partir de decisões do Colegiado. Nelas, os juízes determinaram que parte dos réus migrassem para duas novas ações, com 18 acusados em cada, restando oito nos primeiros autos. 

Na primeira ação, o Colegiado informou que as alegações finais já foram apresentadas ao Ministério Público do Ceará (MPCE) e aguarda apenas o decurso do prazo para que a defesa também apresente seus argumentos conclusivos. Na segunda, seis acusados foram interrogados na última sexta-feira (10) e outros seis serão ouvidos no próximo dia 3 de março. Também estão agendadas as datas 10 e 17 de março para a continuidade da audiência, com seis interrogatórios da terceira ação e mais seis da segunda, respectivamente.

A chacina

A Chacina de Messejana se refere à execução sumária de 11 pessoas nos bairros Curió e São Miguel, na Grande Messejana, em novembro de 2015. Além disso, outras sete pessoas foram vítimas de crimes distintos.

A denúncia foi oferecida pelo MPCE contra 45 policiais militares suspeitos de envolvimento no incidente. Logo que o edital de formação do Colegiado foi publicado, a ação foi recebida em relação a 44 deles e, em seguida, a prisão preventiva de todos foi decretada.

Fonte: diariodonordeste

Loading...
Loading...

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

ASSINATURA JORNAL FLORIPA
Leitores On Line