topo JF - Agência e Clipping de Notícias

 

 

 

05/06/2017 às 06:15
Palestra para pais convocada pelo MP em Dourados provoca polêmica

 

Procurador de Justiça fez pregação religiosa durante palestra. 

Defensoria de Campo Grande entrou com representação contra ele.

 

Em Dourados, no Mato Grosso do Sul, o Ministério Público convocou pais e mães pra um evento, que acabou incluindo pregação religiosa de um procurador.

O procurador de Justiça Sérgio Harfouche é contra a discussão sobre a identidade de gênero nas escolas. O evento foi tão grande que precisou ser marcado para o estádio da cidade. Milhares de pessoas compareceram, mas muitas não conseguiram nem entrar, porque faltou espaço lá dentro. Com medo de sofrer uma punição, pessoas do lado de fora assinaram uma lista de presença, e só depois foram dispensadas para ir para casa.

O objetivo da convocação era "tratar de assuntos relacionados à educação do seu filho" e à implantação de um programa de prevenção contra a evasão e a violência escolar. A convocação diz que "a presença dos pais ou responsáveis é obrigatória". "Em caso de falta", pais ou responsáveis teriam de apresentar justificativa à direção ou coordenação da escola. Senão, multa de até 20 salários mínimos, cerca de R$ 18 mil. E ainda o risco de ser processado pelo crime de "abandono intelectual".

Loading...


 

Loading...
 

 

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

 

 

 

 

Leitores On Line