topo JF - Agência e Clipping de Notícias

 

 

 

05/06/2017 às 09:11
Florianópolis teve alagamentos no Norte e no Sul da Ilha durante a madrugada

O prefeito Gean se reuniu com secretários para definir as ações realizadas em decorrência da chuva; limpeza das ruas afetadas começou no começo da manhã 

A chuva constante provocou alagamentos em bairros de Florianópolis entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (5), como em Canasvieiras, Ingleses, Santinho e Rio Vermelho. Já no Sul da Ilha, a água saiu da calha do rio Sangradouro, na Armação, causando inundação local.

De acordo com a Defesa Civil municipal, em um período de 12h até as 6h desta segunda, já havia chovido cerca de 80mm em pontos de Florianópolis. “A maioria da drenagem no Norte da Ilha é do tipo infiltração, lançando a água diretamente ao subsolo. Mas o subsolo já está extremamente saturado e os níveis de lençol freático já estão aflorando. Infelizmente teremos mais problemas de alagamentos no Norte da Ilha até que realmente cesse essa chuva”, diz o diretor da Defesa Civil de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado.

“Depois, vai um período de quinze a vinte dias para que possa abaixar esse lençol e voltar à normalidade”, completa.

A Defesa Civil orienta para que as pessoas não entrem em contato com a água das áreas alagadas. Nas encostas, a recomendação é para que os moradores observem inclinações de muros, postes ou movimentação de terra, devendo contatar a Defesa Civil ou os bombeiros se notar anormalidades.

Logo no começo da manhã, o prefeito Gean Loureiro já estava reunido com todo o seu colegiado para definir as ações que serão realizadas no município em decorrência das fortes chuvas. “Reunimos toda a equipe de colegiado, com secretários, superintendentes e diretores, para organizar a semana e, principalmente, ter de maneira organizada o planejamento das ações em função das fortes chuvas, que já tivemos desde o dia 20 de maio. Ainda há previsão de mais chuva para esta semana e, por isso, o objetivo da prefeitura é estar de prontidão para agir e ter uma resposta imediata a todos os problemas que acontecerem”, disse o prefeito.

Ao longo do dia, as equipes da prefeitura estarão nas ruas para realizar a retirada do acúmulo de lama e areia dos locais afetados pelos alagamentos. A rua Dom João Becker, do Ingleses, foi uma das primeiras a receber a limpeza. 

A rua Dom João Becker, no Ingleses, foi uma das afetadas e está sendo limpa pela prefeitura - PMF/Divulgação/NDA rua Dom João Becker, no Ingleses, foi uma das afetadas e está sendo limpa pela prefeitura - PMF/Divulgação

Loading...


 

Loading...
 

 

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

 

 

 

 

Leitores On Line