topo JF - Agência e Clipping de Notícias

 

 

 

05/06/2017 às 09:40
Estudantes de Bombinhas celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente com visita técnica nas praias

Estudantes de Bombinhas celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente com visita técnica nas praias

 

A saída a campo faz parte do projeto EMAS, desenvolvido em escolas municipais pela concessionária Águas de Bombinhas. Além do passeio, a empresa também distribuiu sementes de girassol para os moradores

 

A concessionária Águas de Bombinhas elaborou uma programação diferenciada para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (05). A empresa organizou uma visita com os estudantes municipais nas praias de Quatro Ilhas, no mangue e na praia de Bombas, durante a última semana. O objetivo do passeio foi de aprender a influência que o homem tem sobre o meio ambiente e compreender a importância da restinga e manguezal para a natureza.

 

Além de celebrar a data tão significativa, a visita técnica também fez parte do cronograma de atividades do projeto EMAS(Educação, Meio Ambiente e Saúde), que vem sendo desenvolvido em duas escolas municipais da cidade. O projeto é voltado para estudantes da rede municipal e foca em conhecimentos na área de saneamento e preservação ambiental.

 

Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Bombinhas, explica que as visitas foram feitas nos períodos da manhã e da tarde e contou com o apoio das professoras e da Fundação de Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB).

 

“Foi uma experiência incrível sair a campo com os estudantes e falar mais sobre a preservação e a pegada deixada pelo ação do homem com a questão de resíduos na natureza”, comenta ela. “Preservar o meio ambiente, é preservar a nossa vida e foi esse o aprendizado que tivemos durante a visita”.

 

Sementes de girassol

 

Além da visita técnica com os estudantes, desde o dia 1º de junho a concessionária também vem distribuindo aos clientes pacotes com sementes de girassol, e uma frase alusiva a Semana do Meio Ambiente. As sementes foram embrulhadas em pacotes reciclados e a concessionária distribuiu cerca de 100 embalagens por dia.

 

“Esta ação encerra a nossa programação nesta segunda-feira e foi pensada para que os moradores levassem para casa uma lembrança desta data, e da importância de se falar sobre o tema”, completa Raquel. 

Loading...


 

Loading...
 

 

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

 

 

 

 

Leitores On Line