topo JF - Agência e Clipping de Notícias

 

 

 

06/06/2017 às 04:00
Rio Itajaí-Açu passa da marca de 8 metros e Blumenau entra em estado de prontidão
Rio Itajaí-Açu passa da marca de 8 metros e Blumenau entra em estado de prontidão Lucas Correia/Agencia RBS

Cinco ruas já estão alagadas com o nível confirmado das 3h.

Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

Com a leitura das 3h da manhã desta terça-feira, que aponta o Rio Itajaí-Açu com 8,07 metros, Blumenau deixou o estado de alerta e agora está em condição de prontidão, oficialmente vivendo uma enchente de pequenas proporções, conforme protocolo oficial do município. No início da manhã, por volta de 7h, a prefeitura deve confirmar uma reunião do Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (Grac), para tomar medidas que dizem respeito à cheia.

Já são sete os pontos de alagamentos graças ao nível do rio em cinco ruas: São Rafael (Itoupava Norte), Martha Cordeiro (Fortaleza), Albert Goll (Fortaleza), Max Scheidemantel (Fortaleza) e Max Aldemann (Fortaleza). Outras sete vias também têm cota abaixo de 9 metros e podem ser afetadas. É o caso da Roberto Bruch (Itoupavazinha), Europa (Salto), São Cristóvão (Itoupava Norte), Adolfo Radünz (Fortaleza), Adolfo José dos Santos (Itoupava Seca), Dr. Hans Gaertner (Ribeirão Fresco) e Alwin Schrader (na parte da rua que fica no Centro).

Para esta terça-feira, a previsão de tempo instável se mantém. Em Blumenau a garoa predominará durante o dia, porém à noite a formação de um cavado – área alongada de baixa pressão – aumenta a probabilidade de chuva mais forte. Amanhã, o mau tempo prevalece novamente, com possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas. A mínima fica em 17 ºC e a máxima em 24 ºC. Aberturas mais constantes de sol? Conforme o AlertaBlu, somente na quinta-feira.

Loading...


 

Loading...
 

 

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

 

 

 

 

Leitores On Line