topo JF - Agência e Clipping de Notícias

 

 

 

10/06/2017 às 02:20
Palco Giratório Sesc apresenta espetáculo ?Ledores no Breu? (SP) em cinco cidades catarinenses

 

De 12 a 20/06, a montagem paulista tem apresentações gratuitas em Tijucas, Brusque, Rio do Sul, Lages e Urubici

A peça “Ledores no Breu”, da Cia do Tijolo, de São Paulo, chega a Santa Catarina pelo Circuito Nacional Palco Giratório 2017. O espetáculo inspirado no pensamento e na prática do educador Paulo Freire e nas obras do poeta Zé da Luz e do ficcionista Guimarães Rosa, tem apresentações gratuitas, seguidas por bate-papo com o grupo, em Tijucas (12/06), Brusque (14/06), Rio do Sul (16/06), Lages (18/06) e Urubici (20/06). A peça não é recomendada para menores de 14 anos. A programação detalhada pode ser consultada em: http://ww2.sesc-sc.com.br/evento/3331/null.

 

O espetáculo trata das relações entre o homem da leitura, das letras e do mundo ao seu redor. A trama traz histórias que acompanham tantos leitores na escuridão e analfabetos em pleno século XXI, seres que percorrem distâncias para elucidar suas dúvidas, seus erros e seus crimes. Um homem que por não poder ler as letras comete um crime contra seu amor e contra si mesmo; outro homem que desperta para as artimanhas e dubiedades da palavra ou alguém que reinventa o afeto a partir das letras que formam um nome. Personagens que a partir de suas relações com as letras e as palavras têm suas vidas profundamente transformadas.


Sobre o Circuito Nacional Palco Giratório:          
Em sua 20ª edição, o Palco Giratório, projeto nacional do Sesc já consolidado no cenário cultural brasileiro, conta com a participação de 20 companhias, que somarão 685 apresentações artísticas e 1.188 horas de oficinas teatrais. Até o final deste ano, o projeto visitará 144 cidades em 26 estados e no Distrito Federal, com espetáculos, seminários e intercâmbios artísticos, percorrendo todo país e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas. A cada ano, novos grupos teatrais são avaliados para entrar no projeto, em um trabalho que envolve técnicos da área de cultura do Sesc em todo país.

 

Espetáculo “Ledores no Breu” - Cia do Tijolo (SP) em Tijucas

Data: 12/06 (segunda)
Horário:
19h30

Local: Anfiteatro Leda Regina

Loading...


 

Loading...
 

 

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

 

 

 

 

Leitores On Line