topo JF - Agência e Clipping de Notícias

 

 

 

10/06/2017 às 02:27
Ministérios, Governos Estaduais e Prefeitos se reúnem em Bombinhas

 

Gestores abordam políticas públicas e como municípios podem investir em tecnologia visando desenvolvimento socioeconômico

O 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais reúne nos dias 22 e 23 de junho, em Bombinhas, prefeitos, gestores, vereadores e empresários para tratar de desenvolvimento e aplicação de inteligência na gestão dos municípios do Estado. Representantes dos Ministérios da Saúde e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, além de secretários dos governos de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais confirmaram presença no maior encontro para pequenos e médios municípios sobre o uso de tecnologia nas cidades.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelohttp://redecidadedigital.com.br/

Representantes de 100 municípios já estão inscritos para o evento promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Bombinhas. A programação inclui tecnologias para o campo e o turismo, linhas de financiamento, soluções de mercado e a apresentação de projetos em andamento nas cidades de Bombinhas, Florianópolis, Ilha Bela (SP) e São José dos Pinhais (PR). “O objetivo é promover a troca de experiências e contribuir com o planejamento municipal no setor. As secretarias devem pensar em como agregar tecnologia para atender às necessidades. Nos dias atuais, não existe crescimento econômico sem esse ambiente de conectividade e interação com a população”, frisa o diretor da RCD, José Marinho.

A presidente da Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, também comenta a importância da tecnologia para os municípios do Estado. “É uma honra receber um evento como esse, que promove a troca de experiência positivas. O uso da tecnologia visa facilitar o planejamento das prefeituras. É uma oportunidade de discutir soluções para maior eficiência no atendimento à população, pois hoje em dia não podemos pensar em gestão pública ou privada sem a utilização dos recursos tecnológicos disponíveis. As vantagens são infindáveis, percorrendo os princípios da transparência, economicidade, eficiência, agilidade, controle e, mais que tudo, dando condições de tornar a gestão muito mais próxima dos interesses dos seus cidadãos”, ressaltou a prefeita de Bombinhas.

O 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da ENW e da GOVBR, ouro da Exati Tecnologia, prata da BRDE, e o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações, Federação Catarinense de Municípios (Fecam), CIASC, União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC), das Associações de Municípios AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMFRI, AMMVI, AMREC, AMUNESC, AMURES e AMVALI, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST) e da Associação Brasileira de Internet (ABRANET).

 

Serviço:

2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

22 e 23 de Junho, em Bombinhas

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://redecidadedigital.com.br/

Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812 / (41) 3077-6812

 

Loading...


 

Loading...
 

 

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

 

 

 

 

Leitores On Line