topo JF - Agência e Clipping de Notícias

 

 

 

14/06/2017 às 09:39
Começa julgamento da quadrilha responsável por tentativa de assalto a banco

 

Os integrantes da quadrilha responsável pela tentativa de assalto a agência do Banco do Brasil em São João Batista serão julgados hoje (13). Iniciou pela manhã o julgamento dos envolvidos na ação criminosa que aconteceu em fevereiro deste ano.

Fortemente armados, usando coletes balísticos a quadrilha tentou entrar no banco, mas os policiais do Departamento de Investigações Criminais (DEIC) que estavam de campana agiram e conseguiram impedir. A polícia interceptou os agentes antes que cometessem o assalto o que gerou um confronto, que durou cerca de 10 minutos.

A ação da polícia vem desmembrando a quadrilha, ao todo 6 marginais foram presos e 5 mortos em confronto armado com a polícia civil. Os criminosos vêm atuando desde 2016 com uma base que fica no Rio Grande do Sul, mas contam com conexões pelo estado catarinense. Há suspeita que a quadrilha organizou mais seis grandes assaltos.

De acordo com informações apuradas pelo portal Clube i, neste primeiro momento do julgamento serão ouvidas as testemunhas do fato. Além do Delegado Anselmo Cruz que coordenou a operação, um jovem que foi feito refém durante o assalto e usado como escudo humano pelos criminosos, deve ser ouvido pela Juíza da comarca. O processo teria mais de 1500 páginas e por isto uma outra audiência já está prevista para ocorrer na manhã desta quarta-feira (14).

Loading...


 

Loading...
 

 

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

 

 

 

 

Leitores On Line