topo JF - Agência e Clipping de Notícias

 

 

 

27/06/2017 às 17:55
Ele mitou! Seguro e decisivo, Douglas agarra oportunidade e brilha contra o Bota
Goleiro é escolhido pelo técnico Claudinei Oliveira para assumir a meta após falhas de Kozlinski, fecha o gol diante das investidas do time alvinegro e mita no Cartola FC com cinco defesas difíceis
Se no primeiro tempo Joel colocou duas vezes a bola na rede de Gatito Fernández e deixou o Avaí em vantagem no placar, Douglas Friedrich teve a missão de fechar o gol na etapa final e impedir que o Botafogo estragasse os planos do Leão na partida válida pela décima rodada do Brasileirão. E ele conseguiu. Na noite desta segunda-feira, depois de grande atuação, o gaúcho de 28 anos mitou no Cartola FC, ganhou a confiança da comissão técnica e da torcida do Leão e foi um dos responsávels pela vitória catarinense por 2 a 0.
Com Kozlinski contestado pelas últimas atuações e, principalmente, pela falha no primeiro gol do Fluminense, na nona rodada, Douglas ganhou a terceira chance na meta do Avaí e não decepcionou - antes, havia atuado na Primeira Liga e no Catarinense. A confiança que já era grande na hora que entrou em campo, aumentou ainda mais após o apito final, quando pode comemorar a primeira vitória como titular do Leão.
+ Douglas mita no Cartola FC; confira as parciais
Humilde, destacou a importância de Kozlinski para a equipe e também as conquistas do arqueiro à frente da meta azurra, como o primeiro turno do estadual e o título de melhor goleiro da competição. Mas, por outro lado, não escondeu o sorriso por ter recebido uma chance e mostrado que pode vestir a camisa azul a branca no restante da temporada.
+ Confira as atuações dos jogadores do Leão no triunfo
- Não tive um começo muito bom devido às lesões, mas ele (Kozlinski) entrou, foi eleito o melhor do estadual com méritos, é muito importante na equipe, mas foi me dada a oportunidade por escolha da comissão, não somente por ele, mas pelo que eu vinha fazendo também. Pude, junto com meus companheiros, conseguir essa grande vitória - contou, em entrevista à CBN/Diário.
Melhores momentos de Botafogo 0 x 2 Avaí
A vitória contra o Botafogo deu ânimo a Douglas e a todos os jogadores do Avaí, que agora miram uma boa sequência para deixar a zona de rebaixamento. Para o arqueiro, o bom resultado, aliado à boa atuação de todos, mostra que o time tem qualidade para enfrentar qualquer um.
- Deus tinha preparado esse momento para mim e a minha equipe para darmos uma resposta para nós mesmos, para o clube, torcida, para todos que confiam na gente. Demos uma resposta que temos competência e vamos fazer um grande campeonato - finalizou.
Com oito pontos somados na tabela de classificação, o Avaí subiu para a 19ª posição. Na próxima rodada, recebe a Ponte Preta na Ressacada. A partida acontece no domingo, às 19h.

 

Loading...


 

Loading...
 

 

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

 

 

 

 

Leitores On Line