• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Conta de luz pode ficar mais barata para quem descartar corretamente lixo reciclável no DF


‘Projeto Vale Luz’ concede descontos na fatura. Material reciclável deve ser levado ao Venâncio Shopping, no centro de Brasília; veja como funciona. Máquina Retorna Machine da Neoenergia
Imprensa Neoenergia Brasília
Os moradores do Distrito Federal que descartarem corretamente o lixo seco podem obter descontos na conta de energia elétrica. Uma parceria entre a Neoenergia e o Venâncio Shoppping permite que os moradores de Brasília descartem os materiais recicláveis e acumulem pontos que são transformados em bônus na hora de pagar a fatura (saiba mais abaixo).
O consumidor também pode converter os pontos em doações para entidades assistenciais cadastradas pelo programa. O Projeto Vale Luz é uma iniciativa da empresa de energia para incentivar o uso responsável dos recursos naturais e minimizar os danos causados pelos resíduos ao meio ambiente.
O lixo seco deve ser descartado no Espaço Sustentável do Venâncio Shopping, na Asa Sul. O local tem ainda a parceria do Serviço de Limpeza Urbana – SLU – e foi inaugurado nesta quarta-feira (7).
Para conseguir pontos, o consumidor deve depositar o material reciclável na retorna machine, uma máquina destinada a coletar embalagens de alumínio, plástico (PET, PP e PE), aço, longa vida e vidro. Ao descartar o lixo de forma correta a pessoa ganha pontos ou vouchers que posteriormente podem ser trocados por benefícios.
Como consigo o desconto na fatura?
Para conseguir os descontos na fatura basta realizar o descarte do resíduo sólido. A cada 10 latas de alumínio ou 15 garrafas PET descartadas, por exemplo, a pessoa recebe R$ 1 de desconto na conta de luz.
💰 A cada descarte, o usuário recebe uma pontuação
🚮 O material descartado deve estar vazio e constar o código de barras legível (é por meio da leitura do código de barras que a máquina contabiliza os pontos)
✅ Cada usuário deverá estar cadastrado no Programa de Fidelidade Triciclo
🧃Cada usuário poderá descartar até 25 embalagens por dia para converter o desconto na conta de energia. Se houver um descarte superior a esse número, o material será recolhido e reciclado, mas não contabilizará a pontuação, denominada de ‘Tricoins’
🎫 Os resgates ou as doações dos tricoins, podem ser realizados diretamente nas máquinas ou no site da Triciclo
📍 Confira aqui o número de pontos que cada objeto soma
Até quinta-feira (15), em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a pontuação será dobrada e poderá ser conferida pelo extrato de pontos no perfil do usuário.
LEIA TAMBÉM:
FAUNA: Zoo de Brasília recebe fêmea de mico-leão-dourado vítima de tráfico de animais
MARCO TEMPORAL: Indígenas queimam caixão em protesto contra novo adiamento da votação
Que tipo de resíduos posso descartar?
Qualquer pessoa pode fazer a troca dos resíduos sólidos, mesmo aquelas que moram em áreas que não são atendidas pela Neoenergia. Nesse caso, elas terão a opção de doar a pontuação para uma das entidades assistenciais cadastradas pelo programa.
A máquina recebe embalagens de até 2,5 litros, exceto aquelas que comportem alimentos lácteos.
🥫 Embalagens de aço de alimentos ou bebidas
🥫 Embalagens de alumínio
🧃 Embalagens de plástico PP e PE
🍾 Embalagens de vidro
🥤 Embalagens de plástico pet
🧴 Embalagens Longa Vida
Os resgates ou as doações dos tricoins, podem ser realizados diretamente nas máquinas ou por meio do aplicativo (baixado, gratuitamente, no Google Play ou Apple Store) ou no site www.triciclo.eco.br.
Além da retorna machine, o shopping também tem coletores para o descarte de outros objetos como:
📱 Lixo eletrônico
🥃 Óleo de cozinha
🔩 Lacres de alumínio
🗑 Tampas plásticas
👚 Roupas usadas
🥫 Latas de alumínio
🧴 Garrafas pet
📦 Papelão
🔋 Pilhas e baterias
Leia outras notícias da região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1