Contratos de prêmio que incentivam a cultura são entregues em Florianópolis
topo Leitores On Line

Contratos de prêmio que incentivam a cultura são entregues em Florianópolis

Foi assinado e entregue, na noite dessa terça-feira (12), contratos aos contemplados pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017. A cerimônia foi no Teatro do CIC, em Florianópolis, com a presença do secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, do presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Rodolfo Pinto da Luz e do presidente da Fapesc, Sergio Gargioni.

Na abertura do evento o Grupo Cores de Aidê, premiado nesta edição na categoria música, fez sua apresentação com três músicas de percussão.

A edição 2017 do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura recebeu inscrições entre 27 de abril e 26 de junho, com número recorde de 1.803 projetos para as premiações de Culturas Populares; Arte e Cultura Negra e Indígena; Artes Visuais; Dança; Literatura; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Museus; Teatro e Circo, Apoio a Eventos Artísticos e Culturais; Bolsa de Trabalho, Intercâmbio e Residências.

O investimento para essa edição chegou a R$ 5,6 milhões e selecionou 175 projetos em sete categorias (artes visuais, culturas populares, dança, letras, teatro e circo, música e patrimônio cultural). Os recursos são do Governo do Estado, com promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Conselho Estadual de Cultura (CEC).

O Edital Elisabete Anderle de Apoio às Artes e à Cultura do Estado de Santa Catarina foi instituído pela Lei 15.503/11 e regulamentado pelo Decreto 2.336/14. 


Fonte: Floripa News

Loading...

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

ASSINATURA JORNAL FLORIPA
Leitores On Line