Deflagrada nova operação da PF envolvendo a UFSC
topo Leitores On Line

Deflagrada nova operação da PF envolvendo a UFSC

Nessa quinta-feira (7) foi deflagrada pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU), a Operação Torre de Marfim. O objetivo da ação é investigar desvios de verba por Fundações de Apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), assim como alguns servidores que teriam patrimônio incompatível com seus rendimentos. Segundo a PF, esta investigação não é relacionada à Operação Ouvidos Moucos, que investiga irregularidades no programa de cursos à distância na instituição.

No mesmo dia, a Administração Central da UFSC, declarou por meio de nota, surpresa diante de outra operação policial na universidade e com ampla cobertura midiática.

A nota prossegue ratificando a apuração de qualquer irregularidade, “desde que seguidos os princípios da presunção de inocência, do direito à ampla defesa e ao contraditório, com base no devido processo legal, rejeitando qualquer ação apenas espetaculosa e midiática, a exemplo do que vivemos recentemente e cujo trágico desfecho é de conhecimento de toda a sociedade.”.

 


Fonte: Floripa News

Loading...

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

ASSINATURA JORNAL FLORIPA
Leitores On Line