Destinos para curtir as férias de julho em Santa Catarina

As férias de Verão movimentam o Brasil. Mas não faltam opções para quem gosta e pode aproveitar uma folga na metade do ano, quando as temperaturas ficam mais baixas, principalmente no Sul do país. Santa Catarina, tão conhecida pelo Litoral, oferece destinos para todos os gostos para quem quer curtir o frio viajando. Anote as dicas e boas férias de julho!

Que tal ver a neve?

Esse fenômeno climático não é comum no Brasil. Mas com planejamento e sorte é possível ver neve sem sair do país. Um dos lugares onde ela aparece é São Joaquim, na Serra catarinense.  Com 24 mil habitantes, a cidade é conhecida como uma das cidades mais frias do país. Muitas vezes a neve aparece de madrugada e nos hotéis os hóspedes podem pedir para serem acordados se ela aparecer. Se esse destino interessou, veja mais informações no site http://turismo.saojoaquim.sc.gov.br/.

Conforto, diversão e comida boa!

O frio combina com aconchego e comida boa. Mas e a diversão? Ela não pode faltar e os hotéis fazenda são destinos perfeitos. Santa Catarina é um polo da agricultura e, portanto, seus campos são bem conhecidos. Em Gaspar, onde o cultivo de arroz e de tilápias (tipo de peixe de água doce) movimentam a economia, há o Fazzenda Park Hotel, considerado um dos melhores do país para se viajar com a família. São mais de dois milhões de metros quadrados que garantem o contato com a natureza e com animais da fazenda. Cerca de 40 cavalos e 50 bicicletas estão à disposição dos hóspedes e combinam com os quilômetros de lagos com pedalinhos para pescaria. O local também possui trilhas ecológicas e atividades de aventura, como quadriciclo, tirolesa e arvorismo. E, para repor as energias, as diárias incluem cinco refeições.

Muita água no Inverno também!

De acordo com a Santa Catarina Turismo (Santur), o Estado é um dos que mais possui fontes hidrotermais no país, são pelo menos 14 estâncias. Elas estão em diferentes regiões do estado e são procuradas pelas propriedades terapêuticas e relaxantes, com temperaturas que variam entre 33ºC e 40ºC. Águas Mornas e Piratuba são só algumas das cidades que oferecem essa opção. Que tal?

Muita diversão em um só lugar

Localizado no município de Penha, o Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina.  O lugar é a concretização de um mundo de fantasia e diversão, onde o visitante é a estrela principal. Com nove áreas temáticas e mais de 100 atrações entre brinquedos radicais, zoológico e shows, o Beto Carrero World oferece um mundo de alegria e magia para toda a família. O parque possui 14 milhões de metros quadrados e boa parte dele envolve a Mata Atlântica, uma área preservada desde o início da fundação. Todos que visitam o local fazem parte de um sonho, onde passam momentos felizes de emoção, encantamento e adrenalina.

 


Fonte: Floripa News